A partida está marcada para acontecer às 19h, na Arena das Dunas. O confronto é válido pela segunda fase da pré-Copa do Nordeste e coloca frente à frente alvirrubros e maranhenses pela terceira vez em menos de um mês. O goleiro Samuel Piris está de volta ao time, após cumprir suspensão na partida passada.
O América recebeu um duro golpe no último sábado, com a desclassificação nos pênaltis contra o Campinense, mas já tem outro desafio nesta quinta-feira (21). Antes da eliminação em Campina Grande, os dois clubes se enfrentaram na fase anterior da Série D, onde o time do técnico Renatinho Potiguar conquistou a vitória nos dois confrontos.
O treinador Alvirrubro reconhece que a eliminação ainda é muito sentida pelos jogadores americanos, mas espera que a recuperação se inicie hoje. “Vamos para mais uma decisão, tivemos alguns dias mais para recuperar o lado emocional dos nossos atletas do que trabalhar as questões físicas. Esse tempo foi considerável para que o grupo se recuperasse emocionalmente e estamos preparados para esse confronto pela fase eliminatória da Copa do Nordeste. Só esperamos realizar mais uma partida consistente e sendo dentro de casa pretendemos sair um pouco mais para o jogo em busca da tão esperada vitória para qualificar o clube a disputar a última fase desta competição inicial”, afirmou o treinador.
“Só o tempo vai melhorar essa situação, que lembra muito a sensação da perda de um ente querido. Todos nós iremos necessitar de tempo para conseguir uma recuperação plena do choque causado pela eliminação, porém considero que os últimos dias de trabalho serviu para dar uma amenizada na situação”, disse Renatinho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias