A Prefeitura de Natal acaba de autorizar que táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico façam a chamada “lotação” para atender a população que ainda está nas ruas da cidade sem conseguir voltar para casa por causa da suspensão no serviço dos ônibus. A frota foi recolhida após veículos terem sido incendiados em diferentes pontos da capital.
Após o recolhimento da frota e o encerramento do expediente normal, muitas pessoas ficaram nas paradas sem ter como voltar para suas residências. A medida foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) em razão dos atentados registrados desde a madrugada e tem como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores.
Os ataques têm gerado um cenário de insegurança e temor entre a população, que agora se vê sem os ônibus para se locomover pela cidade. O Sintro ainda não informou quando a frota voltará a circular normalmente e a situação tem preocupado os usuários do transporte público em Natal. A autorização para as lotações permanecerá válida até que o sistema de transporte público retome a normalidade.
Na tarde de hoje (14), o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio de 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. A medida atende um pedido da governadora Fátima Bezerra, que solicitou o apoio das tropas federais à segurança pública do estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com o balanço mais recente da área de segurança do Estado, até o momento (18h09) foram presos 18 suspeitos . Entre eles, foi apreendido adolescente, 2 foragidos da Justiça e 1 preso do regime semiaberto com tornozeleira e portando arma de fogo. Além disso foram apreendidas 5 armas de fogo apreendidas, 1 simulacro de arma de fogo, 18 artefatos explosivos, 5 galões de gasolina, 4 motos, um carro, dinheiro, drogas e munições.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias