Com obras paradas desde 2005, o Hotel BRA, localizado na Via Costeira de Natal, voltou a ter movimentação com os serviços de demolição do 8º pavimento, após determinação da Justiça Federal em decisão proferida em setembro de 2023, e autorização concedida pela Prefeitura Municipal de Natal em dezembro passado.
A demolição é de responsabilidade da NATHWF Empreendimentos S.A., proprietária do imóvel, que está custeando o serviço executado pela RD – Ricardo de Grande. O canteiro foi instalado há cerca de 20 dias. A previsão de conclusão do serviço é de 60 dias, e após isso, a empresa deve retomar as obras para conclusão do empreendimento.
Serão demolidos cerca de 750 metros quadrados de área, o que corresponde a 164,55 metros cúbicos de resíduos de classe A, que serão gerados com a demolição. Os Resíduos de Construção Civil (RCC), deverão ser transportados e destinados por empresa licenciada, conforme condicionante contida na autorização ambiental, expedida pela Semurb.
A obra foi suspensa em 2005 porque ultrapassou o gabarito máximo de 15 metros previsto na legislação vigente à época, fato que também estava em desacordo com as licenças emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A inobservância das normas rendeu duas ações civis públicas movidas pelo Ministério Público Federal (MPF) pedindo o embargo da obra.
De acordo com as informações que constam no processo, a NATHWF Empreendimentos apresentou projeto para construção de uma área total de 14.815 m², mas executou quase o dobro do que estava planejado (28.984 m²). Outro ponto importante nos autos é que construtora iniciou os serviços sem o licenciamento ambiental e o alvará de construção referentes ao novo projeto.
Em vídeo é possível ver homens trabalhando na demolição do 8º pavimento do Hotel BRA. Assista a seguir o vídeo:
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias