O município de Apodi, no Oeste do Estado, se prepara para vivenciar o maior Carnaval de rua do Rio Grande do Norte. Com 18 atrações, o evento acontecerá de 17 a 21 de fevereiro e contará com uma expectativa de público de cerca de 50 mil foliões por noite.
O carnaval de Apodi terá este ano a animação das bandas Dilsinho, Mateus e Kauan, Solange Almeida, Rafa e Pipo Marques, É o Tchan, Dodô Pressão, Grafith, Japãozin, Toni Garrido, Dan Ventura, Matheus Fernandes, Aline Reis, Banda Inala, Danilo Nickson, Dário Villa, Gaxinin e André Luvi.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, está tomando as medidas para que haja uma grande organização também no tocante a segurança. É o que lembra o prefeito Alan Silveira.
“O tradicional Carnaval de Apodi é um evento público e gratuito. Tradicionalmente, também é um dos eventos mais seguros para os foliões, tendo pouquíssimas intercorrências. Este ano estamos novamente em contato com as polícias Civil e Militar, além da contratação de segurança particular, para que o folião possa aproveitar ao máximo o evento com total segurança”, lembrou.
Cidade de um povo hospitaleiro, Apodi conseguiu entrar no calendário festivo do Estado depois de realizar grandes carnavais. Com característica bastante peculiar, é um dos últimos eventos que é totalmente gratuito para o público.
A programação vespertina da folia apodiense consolidou os tradicionais arrastões pelas ruas da cidade, com a presença de um trio elétrico. Durante a noite, uma estrutura de arena é montada no Calçadão da Lagoa de Apodi, com palco e espaço gratuito para foliões, além de estrutura de camarotes que são vendidos para os blocos e turmas. A programação social e cultural também são grandes diferenciais, com a realização de eventos paralelos para os idosos e crianças, além do carnaval sociocultural.
Durante o dia, as turmas se concentram em suas sedes e ficam à espera do arrastão, que acontece sempre no final da tarde. O Carnaval de Apodi movimenta, de forma significativa, a economia de toda a região. Desde os comércios que trabalham de forma direta aos que trabalham de forma indireta, além de gerar possibilidade de renda durante os dias do evento.
Ambulantes, restaurantes, hotéis, pousadas e até cidadãos que conseguem faturar com o aluguel das casas.
O Carnaval de Apodi recebe um público de cerca de 50 mil pessoas por noite, o que o coloca entre as maiores festas de Carnaval do Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias