O ex-presidente Jair Bolsonaro foi pego de surpresa na manhã desta quarta-feira (3) com a Operação Venire, e ao ver a Polícia Federal entrar em sua casa, fez uma série de ligações para assessores, políticos e advogados, chamando-os para uma reunião na capital federal o mais rápido possível, diz a colunista do jornal A Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.
Leia também:
PF faz buscas na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante dele em operação contra dados falsos de vacina
Operação Venire: celulares de Bolsonaro e Michelle são apreendidos pela PF
A convocação gerou uma busca intensa por voos comerciais e jatos particulares com destino a Brasília. De acordo com a Bergamo, um dos aliados que já está a caminho do encontro com o ex-presidente é o advogado dele, Paulo Cunha Barreto, que disse que não vai se manifestar antes de tomar conhecimento de tudo o que aconteceu na casa de Bolsonaro.
A surpresa da operação nesta manhã se tornou ainda maior porque estava marcado para hoje, um depoimento do ex-presidente à Polícia Federal sobre o caso das joias recebidas de presente do príncipe da Arábia Saudita.
A Operação Venire foi deflagrada na manhã desta quarta-feira e cumpre mandados na casa de Bolsonaro e de auxiliares, com o intuito de fomentar as investigações sobre uma possível inserção de dados falsos nos cartões de vacina do ex-presidente, e de outros membros da família Bolsonaro, como a filha dele, Laura.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias