O América conseguiu avançar mais uma fase na Série D do Campeonato Brasileiro, após empatar sem gols contra o Juazeirense/BA, em jogo disputado na Arena das Dunas, na tarde deste domingo. Apesar da igualdade no placar, o Alvirrubro acabou se favorecendo da vitória conquistada no primeiro jogo do duelo, disputado no domingo passado, no interior da Bahia. Naquela ocasião a equipe potiguar venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Edson Silva.
Com a vitória e a vantagem conquistada na semana passada, a torcida do Mecão preparou uma bela festa para o jogo da volta, e a expectativa era de espetáculo também dentro do campo, o que acabou não sendo correspondido. O empate sem gols persistiu por todos os 90 minutos de jogo, e o resultado poderia ter sido drástico, dado que aos seis minutos do segundo tempo, o atleta Maycon Lucas levou cartão vermelho e deixou o time da casa com um a menos durante a segunda etapa quase toda.
Com a vantagem de um homem a mais dentro de campo a equipe visitante passou a impor mais perigo e restou ao América se segurar para não ser, mais uma vez, eliminado para o time de Riachão do Jacuípe na fase de mata-mata da Série D. Na próxima fase o América vai encarar o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e São Raimundo-RR.
Apesar do futebol abaixo da média apresentado pelo América, a torcida deu um show a parte lotando a Arena das Dunas e quebrando o recorde de público desta edição da Série D com 24.343 pagantes na Arena das Dunas, e um público total de 24.466.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias