Chegou a hora de separar os homens dos meninos. Esta expressão popular define bem a pressão que o América encontrará a partir deste sábado (11), às 15h, quando entrar em campo, na Arena das Dunas, para enfrentar o Itabaiana/SE. Será o jogo de ida da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida da volta está marcada para o outro fim de semana, em Sergipe.
O duelo pelo primeiro mata-mata da 4ª Divisão da competição nacional ainda não contará com a presença da torcida. E continua valendo todos os protocolos de segurança sanitários estabelecidos pelas autoridades para a fase de classificação.
O representante sergipano terminou a Primeira Fase na segunda colocação do Grupo A04, com 26 pontos ganhos. Já o Alvirrubro potiguar foi o terceiro colocado do Grupo A03 com 22 pontos. De acordo com o regulamento, no cruzamento para a fase de jogos eliminatórios, o 2º colocado do Grupo A04 enfrenta o 3º colocado do Grupo A03.
O caminho até o acesso à Série C do Brasileirão é espinhoso e ainda conta com mais duas fases de mata-mata, além da atual. Apenas os quatro melhores – quem chega às semifinais – entre os 32 classificados garantem vaga na 3ª Divisão do Brasileiro em 2022.
O trio de arbitragem é todo de Santa Catarina. Célio Amorim apita o jogo, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Alexandre Bittencourt. Moises Estevão de Moura Lima (RN) é o quarto árbitro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias