Mais um clássico entre América e ABC termina empatado na Arena das Dunas. A primeira partida oficial da decisão do Campeonato Potiguar de 2022 acabou com o placar de 2 a 2, em partida bastante disputada. Na próxima quarta-feira (13) as equipes se enfrentam novamente, dessa vez no estádio Frasqueirão, quand o campeão estadual deste no será conhecido.
A partida quebrou um recorde de público para clássicos realizados na Arena das Dunas. Foram registradas 21.696 pessoas, sendo 21.595 pagantes.
O América foi surpreendido pelo esquema de jogo do ABC, diferente da partida da semana passado, quando as esquipes não conseguiram sair do 0 a 0. O ABC se mostrou mais ofensivo desde o início, conseguindo neutralizar os ataques do alvirrubro, que entrou em campo desfalcado.
E não demorou para o ABC abrir o placar. Aos 17’, Fábio Lima recebeu a bola pela esquerda, se librou da marcação e rolou a bola para trás, deixando Kelvin livre para chutar e marcar, colocando o Mais Querido à frente do placar.
O ABC ainda realizou boa jogada pela esquerda, tendo a bola desviada para escanteio. Mas foi o América que marcou, já aos 44’ do primeiro tempo, deixando tudo empatado no clássico. Após falta cobrada por Araújo, William Marcílio aproveitou o rebote para marcar.
A torcida do América ainda comemorava quando Kelvin foi lançado em profundidade da intermediária pela direita, avançando e colocando o alvinegro novamente à frente do placar. O árbitro encerrou a etapa inicial logo em seguida.
O jogo continuou bastante disputado, sendo disputado lance a lance. O ABC lutava para pôr fim ao tabu de não conseguir se maior rival na Arena das Dunas, enquanto o América tentava empatar e tirar a vantagem do empate do alvirrubro para o jogo da próxima quarta-feira (13), quando definitivamente será conhecido o campeão potiguar de 2022.
O América empatou a partida novamente através de bola parada. Aos 19 minutos, após uma disputa de bola dentro da grande área, o juiz entendeu que Leozinho foi além da simples trombada com o atacante alvirrubro e marcou pênalti, cobrado e convertido por Wallace Pernambucano, aos 22 minutos.
As duas equipes tiveram ótimas oportunidades desperdiçadas de desempatar o placar. Primeiro foi o América, aos 28 minutos, parado nas mãos do goleiro Matheus Nogueira, que fez excelente defesa. Logo em seguida, aos 30 minutos, Wallyson, do ABC, perdeu duas chances seguidas de converter , ambas sozinho na entrada da pequena área.
A saída de Kelvin, destaque do jogo, afetou claramente a performance ofensiva do ABC, que recebe o América na próxima quarta-feira, 13, no Frasqueirão para mais um Clássico-Rei, que finalmente definirá o grande vencedor do Campeonato Potiguar deste ano.
.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias