Leston Júnior deixa o comando do América - Foto: Hugo Monte/América F.C.

Esporte

Fim da linha América anuncia demissão do treinador Leston Júnior

Ele chegou ao alvirrubro no final de outubro de 2024, e comandou a equipe em 12 jogos, conquistando sete vitórias, dois empates e três derrotas

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de fevereiro de 2025 às 15:52

Após a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), o América anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão do técnico Leston Júnior, que estava no comando do clube desde o início da pré-temporada. Ele chegou ao Alvirrubro no final de outubro de 2024, e comandou a equipe em 12 jogos, conquistando sete vitórias, dois empates e três derrotas.

De acordo com um comunicado nas redes sociais do América, a decisão foi tomada nesta sexta, após uma reunião entre a diretoria e o treinador. O clube aproveitou a publicação para agradecer o trabalho do profissional e desejar sucesso na continuidade da carreira dele.

O trabalho de Leston vinha enfrentando algumas críticas pelo fraco desempenho do clube em alguns jogos, e se intensificaram com a derrota no Clássico-Rei, no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Potiguar. A gota d’água foi a eliminação da Copa do Brasil após uma derrota dolorida para o União-TO, por 4 a 2, depois de sair na frente abrindo 2 a 0 nos primeiros minutos de jogo.

O Mecão ainda não anunciou quem será o substituto. Atualmente o clube está na semifinal do Campeonato Potiguar, onde encara o Santa Cruz; e ocupa a terceira colocação do Grupo B na Copa do Nordeste, dentro do G4 que se classifica para as quartas de final, restando ainda três jogos para o fim da primeira fase. Além disso, o calendário do América conta também com a Série D do Campeonato Brasileiro.

Tags