O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), exonerou servidores do município indicados pela vereadora Nina Souza, aliada de longas datas do chefe do Executivo natalense, após os boatos de que o esposo dela, o deputado Paulinho Freire, deve se lançar como pré-candidato a Prefeitura de Natal.
Entre os nomes que deixam de compor o quadro de servidores do município de Natal aparece o de Pedro Henrique Araújo de Souza, filho da vereadora, e que ocupava o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Apoio Operacional e Mobilidade Urbana, lotado na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
A ofensiva de Álvaro Dias pode significar o fim de uma relação política que perdura há anos, desde o início do mandato dele, em 2018, quando assumiu o lugar de Carlos Eduardo, e herdou o apoio de Nina Souza na Câmara Municipal de Natal, onde ela ocupou a função de líder do governo.
O blog do Heitor Gregório diz que conversou com o prefeito Álvaro Dias, que justificou a medida com um suposto pedido da vereadores aliados, que estariam insatisfeitos com o posicionamento dela em alguns projetos votados na CMN, e que ela teria sido contrária aos interesses governistas.
Apesar do contato com o jornalista Heitor Gregório, o prefeito Álvaro Dias, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não vai se posicionar oficialmente sobre o assunto.
Já a vereadora Nina Souza, em conversa com o jornalista Thiago Rebolo, da 98 FM Natal, comentou o assunto dizendo que não foi comunicada pelo prefeito da decisão, nem antes, e nem depois de publicada a exoneração. Apesar disso, ela recebeu de interlocutores do prefeito a informação de que a medida se deu mesmo em resposta ao posicionamento dela contrário ao Projeto de Lei nº 19/2023, que estrutura a carreira dos professores no município de Natal, votado na CMN no dia 26 de dezembro de 2023.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias