Política

Álvaro Dias quebra silêncio e anuncia Fábio Dantas como seu candidato a Governador

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, realizada no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, na tarde desta terça-feira (13)

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de setembro de 2022 às 16:05

Álvaro Dias quebra silêncio e anuncia Fábio Dantas como seu candidato a Governador – Foto: Cristiane Macêdo/NOVO

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) anunciou na tarde desta terça-feira (13), o seu apoio oficial ao candidato Fábio Dantas (SDD) ao cargo de Governador do Estado. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, realizada no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Além de jornalistas, apoiadores políticos do prefeito e de candidatos a deputado estadual e federal marcaram presença.

O candidato Fábio Dantas chegou ao evento durante a fala do prefeito e foi recepcionado com aplausos dos liderados de Álvaro que aguardavam o posicionamento do prefeito.

“Depois de conversar, analisar, pensar, nós decidimos apoiar o candidato Fábio Dantas para o Governo do Estado. E anunciando essa posição, espero estar dando uma contribuição como líder, como político, como prefeito de Natal para tentar ajudar a escolher os melhores caminhos para o Estado do Rio Grande do Norte”, disse Álvaro Dias, que completou: “dentro das candidaturas postas que existem hoje, a nossa avaliação, depois de conversar e amadurecer, entendemos que a candidatura de Fábio Dantas sintetiza melhor o sentimento de mudança que existe no Estado do RN”.

O prefeito fez um discurso objetivo, e declarou o que espera de seus apoiadores a partir de agora. “Estamos anunciando esse apoio para que, a partir de agora, os nossos amigos, os nossos conterrâneos, aqueles que acreditam em nós, possam somar, participar, ajudar a escolher aquele, que na nossa avaliação nos representará no Governo do Estado”, disse.

Álvaro também deixou uma mensagem clara ao dizer que sua decisão não teve influência de terceiros, afirmando que ele exerce uma liderança que sozinha é capaz de tomar decisões como a desta tarde.

“Não teve nada a ver com o presidente Bolsonaro, não teve nada a ver com Rogério Marinho, não teve nada a ver com lideranças amigas. Nós entendemos, analisamos e amadurecemos e chegou o momento de uma definição. Até porque eu entendo que a gente exerce uma posição de liderança como prefeito da capital, e um líder tem que ser afirmativo. Eu não poderia continuar com a posição de neutralidade, tendo em vista que muitas pessoas estavam aguardando uma posição de nossa parte, porque um líder tem que ser positivo, tem que ser afirmativo, tem que ser decidido e tem que ter posição, e a nossa posição chegou o momento de tomar e de anunciar que é de apoio à Fábio Dantas”, declarou.

“Pode ser que sim”, diz Álvaro sobre Adjuto Dias seguir sua liderança e apoiar Fábio Dantas

Depois de tanto falar sobre os seus liderados, que aguardavam uma posição sua, e que agora eles “possam somar, participar, ajudar”, Álvaro não soube responder sobre a parceria de seu principal liderado, o próprio filho, Adjuto Dias, candidato a deputado estadual pelo MDB, partido coligado e compõe a chapa majoritária de Fátima Bezerra (PT), adversária de Fábio Dantas na disputa ao Executivo.

O tucano ressaltou que o filho é membro do MDB e a decisão cabe a ele tomar, depois de analisar todas as questões jurídicas para ter certeza se o posicionamento será possível.

“Adjuto é do MDB, ele vai fazer a sua campanha. Pode ser que sim – ele acompanhar o posicionamento de apoio à Fábio Dantas -, eu não sei se existe alguma restrição legal, ele deve se informar com sua assessoria jurídica. Se ele decidir apoiar Fábio Dantas é uma decisão dele”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Tags