Mesmo com a campanha presidencial ainda em curso, o pleito de 2024 já está sendo tema de conversas nos bastidores políticos do Rio Grande do Norte. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que já exerce o segundo mandato na cidade e não poderá concorrer à reeleição, é hoje uma das maiores lideranças políticas do Estado e deve indicar um candidato para sucedê-lo no cargo.
No entanto, o chefe do Executivo natalense negou e taxou de “boato” as notícias de que ele já esteja pensando no assunto, como tem sido noticiado nos últimos dias. Álvaro acha ser muito cedo para começar a planejar a próxima campanha, e prevê o início dessa ação para o próximo ano.
“É boato. Eu não estou nem pensando nisso – em um candidato para 2024. Estou pensando na gestão, nas obras, em agilizar a administração. Isso aí, daqui a um ano é que vou começar a pensar”, disse Álvaro Dias.
Sobre a possibilidade de já ter um nome de sua preferência, que seria o do presidente da Câmara de Natal e deputado federal eleito, Paulinho Freire (UB), Dias voltou foi objetivo ao dizer que a escolha será feita após discussões com aliados.
“Não sei quem seria. No momento adequado, no momento oportuno, nós temos várias opções, vamos analisar, pensar e discutir com os aliados, com as pessoas que fazem parte da gestão, no sentido de escolher o melhor nome o que possa fazer Natal avançar”, disse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias