Durante o evento de lançamento de Fábio Dantas como pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, algumas ausências foram sentidas. Apesar de estarem deputados, prefeitos, lideranças do interior e até o ministro das Comunicações Fábio Faria, o não comparecimento de figuras importantes da política potiguar como o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) causou estranheza.
A mais sentida ausência, sem dúvidas, foi a de Allyson, dado que o jovem prefeito é uma dos quadros mais importantes do Solidariedade, partido pelo qual Fábio Dantas concorrerá ao Governo do RN, substituindo Brenno Queiroga, que até ontem era oficialmente o pré-candidato da sigla ao cargo máximo do Rio Grande do Norte.
O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, que até pouco tempo era tido como o nome da oposição para derrotar Fátima Bezerra (PT), mesmo sendo colaborador da gestão da petista, também não deu o ar da graça no auditório do Holliday Inn, onde foi realizado o evento. Há poucas semanas, Ezequiel tornou pública a sua parceria com o MDB, de Walter Alves, quando em conjunto, alegaram que caminhariam juntos nas eleições deste ano. Hoje, o emedebista é o mais cotado para compor a chapa de Fátima como vice-governador.
Álvaro Dias, prefeito de Natal, também tucano, foi ausência sentida. Ele nunca assumiu o papel de grande opositor do Governo Estadual, mas sempre rivalizou com as medidas adotadas por Fátima Bezerra, principalmente no decorrer das ações de combate à pandemia do novo coronavírus.
No evento desta terça-feira (19), além da pré-candidatura de Fábio Dantas ao Governo, também foi lançada a pré-candidatura de Rogério Marinho ao Senado Federal. O ex-ministro conta com boa relação com os tucanos Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira, que são cotados para apoiar a candidatura de Marinho ao Congresso Nacional. Já Allyson Bezerra havia fechado apoio a Fábio Faria em uma possível candidatura do ministro ao Senado. Contudo, com a desistência Faria e apoio ao projeto de Marinho, espera-se que o chefe do executivo mossoroense ofereça apoio a candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias