Cotidiano

Alares vai seguir investindo no RN, diz presidente da empresa

Marca patrocinará o Carnatal pela primeira vez este ano e terá uma série de ativações dentro da micareta potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de novembro de 2023 às 15:56

Desde maio, vem sendo trabalhada a transição da marca Cabo para Alares. Mas o grupo que controla a Alares já está atuando no Rio Grande do Norte desde 2021, trabalhando para consolidar seu trabalho que tem como pilares estar próximo a seu público e oferecer um serviço de qualidade. Na entrevista a seguir, o presidente da Alares, Dennis Ferreira, fala sobre esse trabalho e também sobre o que a empresa está pensando para o RN nos próximos meses. Uma das novidades é que a marca patrocinará o Carnatal pela primeira vez este ano e terá uma série de ativações dentro da festa.

Veja a seguir os principais trechos da entrevista:

A Alares está completando seis meses desde que anunciou a migração das marcas. O senhor poderia fazer uma avaliação desse período?

O atual grupo, que controla a Alares, comprou a empresa lá atrás, que era o antigo grupo Conexão, ainda lá em julho de 2021. Então, ao longo desse tempo, a gente adquiriu a Cabo Telecom, e a operação praticamente durou um ano e meio. No começo desse ano a gente começou a fazer a migração de todas as marcas para uma marca única no Brasil, porque as nossas pretensões são crescer, não só aqui na região Nordeste, mas crescer também no Brasil. Inclusive, a gente agora em outubro, anunciou o fechamento de um negócio ao comprar uma empresa que atende o sul de São Paulo e o norte do Paraná, expandindo ali para 630.000 assinantes no todo. Então, na verdade, nós tínhamos deixado a Cabo como a última marca que a gente começaria a fazer a migração exatamente por toda a força que a marca tem aqui no Rio Grande do Norte. O reconhecimento do público é relevante. Então, queria fazer esse processo de migração com todo o cuidado. Estamos colhendo os frutos. Agora, inclusive, com o nosso patrocínio no Carnatal, com a Alares. Isso reforça esse nosso posicionamento de estar próximo, de que é uma marca daqui e a partir daqui que se criou a Alares. Então, para nós, está sendo muito importante essa fase. Muito satisfatório. Mas a gente sabe que tem um caminho longo ainda para percorrer a gente. Fizemos vários investimentos aqui na região. Inclusive, já com essa nova aquisição, a Alares tem 2300 colaboradores, sendo que só aqui no Rio Grande do Norte a gente tem mais ou menos 500 colaboradores. Isso dá um pouco da dimensão, da importância que a região tem para a gente.

Quantos clientes hoje no Rio Grande do Norte a Alares possui?
A Alares tem 150 mil clientes, aproximadamente. Temos metas agressivas aqui para a região. Inclusive, este mês nós estamos entregando nossa cobertura em mais dois bairros de Natal: Redinha e Pajuçara. Então reforça o nosso compromisso de continuar investindo. Em 2021 e 2022, fizemos um investimento muito pesado, que foi fazer a sobreposição da nossa da fibra ótica em toda a rede antiga de que era da Cabo. A Alares sempre quer ter um serviço de qualidade altíssima para ser sempre reconhecido aqui pelos nossos clientes como uma empresa que está próxima e, principalmente, que presta excelentes serviços.

A Alares já conseguiu fazer essa migração total com capacidade para a fibra ótica na região?
Sim, já está 100%. Já foi feita 100% a sobreposição.

Em quais cidades vocês estão atuando hoje?
Além de Natal, a Alares está em mais 11 cidades potiguares. A gente começa aqui em Natal e vai descendo. Chegamos ali até Tibau do Sul. Estamos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Goianinha, Tibau do Sul, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Canguaretama, Santo Antônio, Monte Alegre, Nova Cruz e Brejinho.

A Alares em 2023 vai patrocinar seu o primeiro Carnatal. O que vocês estarão preparando para este evento?
Preparamos várias coisas. Acho que a primeira é, obviamente, a nossa parceria, que é também levar internet para o evento, para os camarotes, para as TV’s que estão transmitindo, o público que está lá. Além disso, também tem uma série de ativações que a gente vai fazer, seja na arquibancada, seja na concentração dos blocos, seja no camarote para mostrar que a gente está na festa. Vou dar um exemplo: teremos aquela parte de maquiagem com glitter que o pessoal adora. Para nós é muito, muito importante isso. A gente fez questão de estar aqui patrocinando o Carnatal exatamente para mostrar que a transformação da Cabo para a Alares é contínua e a gente quer sempre reforçar que nós vamos estar presentes aqui de uma maneira importante e muito pesada.

O que a Alares está pensando para os próximos meses ou o próximo ano para o RN?
A gente vai continuar trazendo uma série de inovações dentro do nosso portfólio. Eu posso te dizer que, por exemplo, desde março até agora, dois meses atrás, nós fizemos uma série de inovações no nosso portfólio. Além de trazer velocidades maiores, nós trouxemos vários serviços que são de altíssimo valor agregado. Mês passado lançamos o nosso aplicativo que permite o cliente ter seu autoserviço ali, diretamente no celular dele. Então, a Alares tem feito uma série de inovações e vamos continuar trazendo essas inovações. Agora, em novembro, começa a nossa campanha Black November. Vamos continuar investindo forte aqui, seja através da expansão da nossa cobertura, seja através da inovação de produtos e serviços, seja no investimento de mídia e, principalmente, também aqui na geração de empregos.

E como vocês estão avaliando a recepção do público à Alares?
Todo mundo está referenciando essa migração da Cabo para Alares. A gente sente que está sendo reconhecido pela inovação, por trazer novas tecnologias. E é super relevante para nós mantermos o nível de qualidade de serviço e trazer essas inovações todas. Vamos continuar trazendo essas inovações cada vez maiores e melhores para os nossos clientes. Achamos que a nossa banda larga tem que empoderar os nossos clientes. Quando ele quiser ter entretenimento, ele pode ter conexões. Precisa trabalhar? Ele pode ter. Quando precisar, ele vai estudar e se divertir quando quiser. A nossa banda larga será instrumento propulsor daquilo que o nosso cliente quer e precisa.

Tags