“Se você é a pessoa que alcançou a graça relatada pelo Frei Jociel neste vídeo, ou se a conhece, por favor, entre em contato com o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal. Veja como
Publicado 4 de setembro de 2024 às 16:35
Há cerca de 10 anos, uma pessoa no Rio Grande do Norte (RN) entrou em contato com o postulador da causa de beatificação e de canonização do Frei Damião de Bozzano, Frei Jociel Gomes, para informar sobre um milagre que teria sido alcançado graças à intercessão do frade italiano radicado no Brasil.
Na época, ele esqueceu de anotar o contato da pessoa e agora está em busca deste milagre que teria acontecido no RN. E para isso gravou um vídeo e disponibilizou contato para tentar encontrar o cristão que teria alcançado a graça.
Assista abaixo o vídeo do Frei que procura um milagre de Frei Damião no RN:
Ver essa foto no Instagram
O vídeo foi divulgado no Instagram pelos perfis da Arquidiocese de Natal e da Igreja do Galo.
“Se você é a pessoa que alcançou a graça relatada pelo Frei Jociel neste vídeo, ou se a conhece, por favor, entre em contato com o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, através do telefone/whatsapp (84) 99675-7772”, diz a mensagem.
Frei Damião nasceu em Bozzano, Itália, e ingressou na Ordem dos Capuchinhos aos 12 anos. Participou da Primeira Guerra Mundial e se formou em Teologia.
Em 1931, mudou-se para o Brasil, estabelecendo-se em Recife. Tornou-se uma figura venerada no Nordeste, dedicando-se às “santas missões” e peregrinações, celebrando missas e sacramentos.
Frei Damião é considerado santo por muitos e está em processo de beatificação desde 2003. Em 2019, ele foi considerado venerável pelo venerável pelo Papa Francisco. Esse é o penúltimo passo antes da beatificação.
Após sua morte, em 1997, diversas homenagens foram realizadas em sua memória, como a Romaria em São Joaquim do Monte e o Memorial em Guarabira.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias