A coloração mais escura e uma grande quantidade de peixes mortos ao longo da orla da Praia de Barra do Rio, localizada em Extremoz, no litoral Norte do Rio Grande do Norte chamou atenção de moradores e turistas que passaram pela região durante o final de semana.
O rio que banha também a região ficou completamente escuro e rodeado de peixes fora d’água. De acordo com pescadores, quando chove, a água que desce pelo rio leva sujeira e outros dejetos de plantações e viveiros de camarão para a praia.
As imagens divulgadas nas redes sociais chamaram atenção para o possível crime ambiental que está sendo investigado pelos órgãos públicos do estado.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente informou que uma equipe de fiscalização será destinada até a localidade para avaliar os impactos ambientais e a mortandade dos peixes, já a assessoria da prefeitura de Extremoz afirmou que equipes de vistorias foram mobilizadas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Instituto de Águas do Rio Grande do Norte para verificar a situação no município.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias