A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (6), um advogado de 35 anos, suspeito de participar de uma organização criminosa. Segundo as investigações, ele utilizava a profissão para facilitar a comunicação entre presos nas penitenciárias do estado.
O advogado estava foragido da Justiça e foi detido pelos policiais da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (Decap/Polinter), no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.
Em 2022, o advogado já havia sido preso na operação “Carteiras 2”, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
De acordo com o que foi apurado pela investigação, o suspeito usava das prerrogativas enquanto advogado para evitar a fiscalização penitenciária. Sendo assim, ele promovia a comunicação entre presos que seriam chefes da organização criminosa para qual ele trabalhava.
O mandado de prisão do advogado foi expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal, do Tribunal de Justiça do RN. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias