Cotidiano

Advogada Kátia Nunes morre aos 63 anos

A advogada Kátia Nunes morreu neste sábado (24), aos 63 anos, em Natal, após longa batalha contra um câncer

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de junho de 2023 às 10:08

A advogada Kátia Nunes morreu neste sábado (24), aos 63 anos, em Natal, após longa batalha contra um câncer

A advogada Kátia Nunes morreu neste sábado (24), aos 63 anos, em Natal, após longa batalha contra um câncer. Ela ficou conhecida pela atuação na defesa de agentes de segurança pública no Rio Grande do Norte.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte (OAB-RN), Aldo Medeiros, publicou nota, nas redes sociais, lamentando o falecimento de Kátia Nunes. Segundo ele, a advogada era uma defensora incansável, especialmente quando se tratava dos direitos ameaçados dos servidores públicos civis e militares.

Katia Nunes também presidia a Comissão de Segurança Pública e Ressocialização na OAB-RN. Além disso, ela foi recentemente agraciada com a Medalha Wandecy Veras, uma honraria que reconhece o talento e a dedicação das advogadas potiguares.

Kátia Nunes era uma figura ativa na cena jurídica e política do Rio Grande do Norte. Filiada ao MDB, foi presidente do MDB Mulher por alguns anos onde sempre defendeu e lutou pela ampliação da participação feminina no debate político partidário.

A notícia do falecimento da advogada foi recebida com tristeza e consternação pelos membros do MDB-RN. O presidente do partido no estado, vice-governador Walter Alves, e o vice-presidente da legenda, Garibaldi Filho, lamentam profundamente a perda e ressaltam a importância de Kátia Nunes como uma referência na advocacia e política potiguar.

O velório de Kátia Nunes está previsto para iniciar às 12h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), localizado na rua Nossa Senhora de Candelária, 3382, Candelária. O sepultamento ocorre às 18h no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

OAB decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da advogada Katia Nunes

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte por sua Seccional decretou luto oficial de três dias. pela morte de Kátia Nunes.

A advogada foi militante nas áreas criminal e militar, com notório reconhecimento na área de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Atualmente era conselheira estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária da Seccional. Recentemente, foi agraciada com a medalha Wandecy Veras, pelos serviços prestados à advocacia e pioneirismo feminino ao trabalhar na área de direito criminal do estado.

Katia realizou estágios na Vara do Tribunal de Júri e na antiga FEBEM. Participou ativamente do Projeto de Anistia dos Policiais Militares do Estado do Rio Grande do Norte, na absolvição dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte que fizeram parte do Movimento Paredista de 2007.

Ainda atuou no Projeto do Quadro Especial de Cabo e Sargento da Força Aérea Brasileira e na defesa dos Militares da Associação das Praças do Exército Brasileiro (APEB). Por dez anos foi fortemente ativa na Pastoral Carcerária.

Tags