Parada emergencial na Adutora Sertão Central Cabugi foi necessária para reparar o vazamento. Foto: Reprodução

Parada emergencial na Adutora Sertão Central Cabugi foi necessária para reparar o vazamento. Foto: Reprodução

Cotidiano

Água Adutora Sertão Central tem parada emergencial após grande vazamento. Assista

Apesar da previsão para retorno ser esta terça-feira (7), a normalização do abastecimento das cidades e comunidades atendidas deve levar mais 72 horas

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de janeiro de 2025 às 14:42

A adutora Sertão Central Cabugi precisou ser desligada emergencialmente nesta ter-feira (7) após a descoberta de um grande vazamento na altura da cidade de Angicos. A pressão fez jorrar água sobre a BR-304. Motoristas que passavam pelo local registraram a cena (assista mais abaixo).

Com a parada emergencial da Adutora Sertão Central, o abastecimento para 11 cidades está interrompido, de acordo com informações da Companha de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A previsão da empresa é que o sistema retorne no final da tarde desta terça-feira (7)

Estão com o abastecimento suspenso as cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo, zona rural de Santana do Matos e Santa Maria.

Apesar da previsão para retorno ser esta terça-feira (7), a normalização do abastecimento das cidades e comunidades atendidas deve levar mais 72 horas. Em nota, a Caern informou que está investindo cerca de R$ 260 mil reais em reforço estrutural das bases de sustentação dos tubos do sistema adutor para diminuir a ocorrência de vazamentos neste trecho.

Confira abaixo o vídeo que mostra o vazamento que gerou a parada emergencial na Adutora Sertão Central Cabugi:

Tags