Polícia

Acusados do assassinato de policial penal federal vão a júri popular

O júri será transmitido pelo canal do Youtube da JFRN

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de novembro de 2021 às 07:14

Está confirmado para o dia 30 de novembro de 2021, o início do júri popular dos acusados de assassinar o policial penal federal Henri Charle Gama e Silva, crime ocorrido no dia 12 de abril de 2017, no Bairro Boa Vista na cidade de Mossoró. O Juiz Federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara, será o presidente do júri popular.

A sessão de julgamento acontecerá no Plenário da Justiça Estadual mossoroense a partir das 08h00min. No último dia 9 de novembro, o Juiz Federal Orlan Donato promoveu uma audiência para o sorteio de 25 jurados titulares e outros 25 substitutos.

Serão julgados Eduardo Lapa dos Santos, Maria Cristina da Silva, Jailton Bastos de Souza, Gilvaneide Dias Mota Bastos e Edmar Fudimoto. O policial penal federal Henri Charle estava bebendo em um bar no Bairro Boa Vista, quando foi executado com vários tiros de pistola .40.

De acordo com a a investigação federal, os acusados integram uma facção criminosa e todos estão presos no sistema penitenciário federal. O júri será transmitido pelo canal do Youtube da JFRN (https://www.youtube.com/c/JfrnJusBrOficial)

Tags