Cotidiano

MPRN recomenda que policial penal acusado de dois homicídios passe por exame de sanidade mental

Policial penal Victor Hugo de Souto Valença é acusado de dois homicídios e também de um sequestro; crimes aconteceram em 9 de julho do ano passado

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de fevereiro de 2023 às 13:20

Policial penal Victor Hugo de Souto Valença

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomenda que a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) promova exame de sanidade mental no policial penal Victor Hugo de Souto Valença, que é acusado de dois homicídios e também de sequestro, crimes que aconteceram em julho do ano passado.

Segundo o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, autor da recomendação, o andamento do processo administrativo disciplinar aberto contra o policial penal aguarda o resultado de exame de sanidade mental do acusado. O procedimento pode determinar a expulsão de Vitor Hugo do funcional da Secretaria de Administração Penitenciária.

De acordo com a acusação contra o policial penal, Victor Hugo de Souto Valença assassinou a tiros, na madrugada de 9 de julho de 2022, o motorista por aplicativo Marcelo Cavalcanti de Medeiros Silva, de 27 anos, no bairro Cidade da Esperança. Após este crime, ele invadiu uma casa, no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, e matou João Victor Queiroz Munay Dantas, de 21 anos. Em seguida, ele roubou a motocicleta de João Victor.

Ainda em 9 de julho, o policial penal fez outro homem refém e o obrigou a dirigir em direção a Pernambuco, local de moradia da família de Vitor Hugo. Após ser acionada pela força de segurança do Rio Grande do Norte, a Polícia Militar pernambucana interceptou, em Recife, o carro em que os dois homens viajavam. Após a liberação da vítima, Vitor Hugo foi preso em flagrante pelo crime de sequestro.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o policial penal segue preso em uma unidade prisional pernambucana. Para acelerar os trâmites relacionados ao caso, o promotor pede ao diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para que adote as providências administrativas necessárias para que peritos médicos legistas, sendo pelo menos um psiquiatra, sejam enviados ao estado de Pernambuco e façam o exame de sanidade mental do acusado.

“Ficam as autoridades destinatárias notificadas a informar a esta Promotoria de Justiça, no prazo de 15 (quinze) dias, as providências adotadas a partir desta recomendação”, detalhou o promotor na recomendação.

Tags