Cuidar da saúde ocular é investir em qualidade de vida. E com o intuito de oferecer uma melhoria na visão, o Hospital de Olhos de Parnamirim recebeu, na tarde desta sexta-feira (21), mulheres atendidas pelo Instituto Vida Videira para a realização de consultas oftalmológicas e, em alguns casos, encaminhamentos cirúrgicos. A ação social realizada pelo hospital é a primeira de várias que deverão acontecer nos próximos meses.
O oftalmologista Luiz Augusto, médico responsável pela ação, explica a importância da parceria. “Uma das missões do HOP é a responsabilidade social. Já atendemos a mais de 15 atletas que competem levando o nome do Rio Grande do Norte e agora estamos iniciando ações de atendimento e apoio oftalmológico em parceria com algumas instituições. O Instituto Vida Videira nos trouxe algumas mulheres que estavam sem acompanhamento de oftalmologia há muito tempo para fazer consulta. Algumas com necessidade apenas de atualização de grau e outras com necessidade cirúrgica em casos de catarata e pterígio”, pontua o médico, que é um dos sócios do HOP.
As mulheres atendidas nesta tarde estão fazendo curso de apliques e bordados, segundo a diretora operacional do IVV, Noralice Araújo. “A gente precisa da visão para tudo, mas elas estão fazendo um tipo de curso em que é fundamental enxergar bem. Então, há a necessidade urgente de cuidar da visão, não só para melhorar o dia a dia delas, mas também para ter um melhor aproveitamento do curso, que pode servir para ajudar na renda familiar”, explica a representante do Instituto.
Após passar pela consulta e por exames, a dona de casa Wanda da Silva foi diagnosticada com catarata e pterígio. Um dos olhos está com a visão comprometida quase que completamente, já o outro, a catarata também impede a visibilidade. “Estou com muita dificuldade para enxergar e voltar a ver me ajudaria muito a fazer tudo. O médico me encaminhou para fazer cirurgia e agora estou ansiosa para fazer e resolver isso”, agradece a dona de casa.
O Instituto Vida Videira (IVV) é um braço social da Comunidade Cristã Videira (CCV), que já atendeu milhares de crianças, jovens, adultos e idosos em suas diversas necessidades físicas, emocionais e sociais. São desenvolvidos no instituto projetos que, diariamente, buscam a garantia de direitos a saúde, educação e esporte a crianças, jovens, adultos e idosos, além de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Em Natal, o instituto funciona no bairro de Felipe Camarão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias