O ABC voltou a conquistar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (30), após bater a Ponte Preta (SP) por 2 a 0 no estádio Frasqueirão, após 14 jogos e quase três meses de jejum. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Ramon e Paulo Sérgio, na segunda etapa da partida.
Após um primeiro tempo equilibrado, o ABC voltou do intervalo com maior eficiência no ataque e aos 27 minutos do segundo tempo conseguiu abrir o placar com Ramon. O volante alvinegro aproveitou a bola sobrando na entrada da área e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro adversário. Já aos 45 minutos, Paulo Sérgio recebeu de Tonny Anderson na entrada da área e bateu na saído do goleiro para ampliar o placar e dar números finais ao jogo.
A última vitória do Alvinegro na competição havia acontecido no dia 1 de julho, quando superou o Avaí (SC) por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis.
Com o resultado o ABC chega aos 19 pontos na classificação da Série B, ficando agora a 12 pontos do Avaí, 16º colocado e primeiro fora da Zona de Rebaixamento. Apesar do distante objetivo de fugir do Z4, o resultado de hoje afastou a possibilidade de uma campanha ainda mais vexatória do Alvinegro, já que o Mais Querido ultrapassou os 17 pontos, marca que faz da campanha de 2011 do Duque de Caxias (RJ) a pior da história da Série B.
Já a Ponte Preta se complica com a derrota para o ABC, e estaciona na 15ª colocação, com 33 pontos, apenas cinco a mais que a Chapecoense, 17ª colocada e primeira dentro do Z4.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias