O ABC entrou em campo na noite desta quinta-feira (16) e venceu, nos pênaltis, o Vasco da Gama-RJ no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, a vitória veio nas cobranças de pênaltis, onde o Mais Querido superou o Cruzmaltino por 6 a 5 e garantiu o Alvinegro na terceira fase da competição, além de R$ 2,1 milhões em premiação nos cofres do clube.
O time carioca era favorito no duelo, mas não conseguiu demonstrar a superioridade em campo. O jogo foi de poucas oportunidades, o ABC se mostrou bem postado defensivamente, conseguindo anular as investidas do Cruzmaltino que manteve maior posse de bola durante todo o jogo, mas com baixa eficiência no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o ABC apresentou melhor rendimento e se conseguiu desempenhar um bom futebol, levando maior perigo que os donos da casa. Na reta final do jogo, Rafael Silva recebeu passe Raphael Luz e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas não aproveitou a oportunidade e mandou a bola para fora aos 48 minutos da etapa final.
Nas cobranças de pênaltis o Vasco abriu as contagem e saiu na frente. Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodriguez fizeram para o Vasco; Rafael Sila, Raphael Luz, Afonso e Alemão marcaram para o ABC. Pedro Raul perdeu para o Vasco e Walfrido perdeu para o ABC. Nas alternadas, Léo marcou e Luca Orellano desperdiçou para os cariocas; Wálber e Wellington Reis balançaram as redes garantindo o Mais Querido na próxima fase.
A partir da terceira fase o duelo será em jogos de ida e volta. O adversário do ABC será conhecido em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em breve. A data prevista para acontecer os jogos é entre os dias 12 e 26 de abril. Nesta fase da competição entram os participantes da Copa Libertadores da América, e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde de 2022, o que totaliza, junto aos remanescentes da segunda fase, 32 equipes, divididas em dois potes. O ABC está no pote 2 e enfrentará um adversário do pote 1.
Confira a formação dos potes:
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.
Pote 2: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias