O ABC sofreu mais uma derrota dentro de casa, dessa vez para o Criciúma por 1 a 0. O gol da equipe catarinense foi marcado por Fellipe Mateus, de pênalti, selando o resultado da partida deste sábado (7), no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o time potiguar desperdiçou a oportunidade de sair da lanterna da competição.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Criciúma, Walisson Maia, foi expulso, deixando a equipe catarinense com um jogador a menos. No entanto, aos 32 minutos, o jogador Fellipe Mateus converteu o pênalti e abriu o placar para o Criciúma.
Durante os primeiros 45 minutos, ambos os times realizaram suas primeiras substituições. O ABC colocou o atacante Wallyson em campo, substituindo Wallace, enquanto o Criciúma trocou Léo Costa por Rayan. Após sete minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time visitante.
Fim de jogo no #Frasqueirão:
ABC 0 x 1 Criciúma/SC#ABCFC #BrasileiroSérieB#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/bofpWihAcX
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) July 8, 2023
No segundo tempo, as substituições foram marcantes, assim como os 10 minutos de acréscimo. O ABC teve maior posse de bola, mas mesmo com mais de 10 escanteios e finalizações, não conseguiu marcar nenhum gol. Com isso, a equipe potiguar permanece na última colocação da Série B.
Conforme a partida avançava, o ABC demonstrou cansaço físico e diminuiu a pressão sobre o Criciúma, que passou a administrar o placar. Nos minutos finais, Jr. Todinho quase marcou de cabeça, mas a bola foi fácil para o goleiro Alisson, que entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o ABC continua na lanterna da competição. O próximo desafio da equipe alvinegra será contra o Juventude-RS, fora de casa, no sábado seguinte (15). O time potiguar buscará uma vitória para tentar reverter a situação na tabela e se distanciar da parte inferior da classificação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias