O ABC é líder com 14 pontos, enquanto o América voltou a encostar com 13; briga pelas vagas no mata-mata classificatório e contra o rebaixamento segue até a última rodada
Publicado 2 de fevereiro de 2025 às 09:56
A primeira fase do Campeonato Potiguar de 2025 está chegando na reta final, e os primeiros classificados para a semifinal foram conhecidos neste sábado (1). ABC e América garantiram presença na próxima fase após um empate do Alvinegro com o Globo, no estádio Frasqueirão, e uma vitória do Alvirrubro sobre o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas. A dupla fechou a sexta rodada com 14 e 13 pontos respectivamente, com o ABC liderando momentaneamente o campeonato.
Durante a tarde, ABC e Globo não saíram do 0 a 0 no Frasqueirão. Um jogo fraco, que mais uma vez deixou a torcida abecedista decepcionada, apesar da classificação. No final, a igualdade foi muito comemorada pelos atletas da Águia de Ceará-Mirim, que se distanciou da zona de rebaixamento e agora só depende de si para se classificar à fase de mata-mata classificatório, que envolve os times que terminam a primeira fase entre a 3ª e 6ª colocação. Eles se enfrentam entre si por duas vagas na semifinal.
Em seguida, a partir das 20h, foi a vez do América garantir a classificação direta para a semifinal. O Alvirrubro fez o placar mínimo para superar o Potiguar, que até aqui era a principal ameça na disputa pela segunda colocação, em jogo na Arena das Dunas. O gol do jogo saiu no comecinho do segundo tempo. Aos 5 minutos, após cobrança de falta de Souza, o goleiro do potiguar não segurou, e no rebote Ricardo Luz aproveitou para abrir o placar e garantir a vitória ao Mecão por 1 a 0.
Neste sábado também foi definido o primeiro clube rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Força e Luz não conseguiu superar o Baraúnas, e viu as chances de escapar da queda se encerrarem. O 1 a 1 selou o rebaixamento do Time Elétrico, e deixou o time mossoroense muito perto da queda também. Na próxima rodada, o Leão do Oeste precisa vencer o Laguna, e torcer por um tropeço do Santa Cruz ou do Globo.
A briga pelas duas vagas restantes na semifinal será entre os clubes que terminarão a primeira fase nas posições de 3º a 6º. Atualmente, duas equipes já estão garantidas nessa disputa: Potiguar e Laguna, que chegaram a 9 pontos e não podem mais ser alcançadas pelo 7º colocado, o Baraúnas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias