O Grêmio (RS) quebrou a invencibilidade de 32 jogos do ABC como mandante, nesta quinta-feira, ao vencer, por 2 a 0, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
As equipes voltam a se enfrentar em 27 de abril, em Porto Alegre, pelo segunda partida da disputa. O time do técnico Renato Gaúcho poderá perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com três zagueiros e sem Suárez, o Grêmio teve dificuldade para sair de sua defesa, enquanto o ABC, bem organizado, tinha boa postura de ataque, mas sua carência técnica impedia que as jogadas prosseguissem até a área gaúcha.
Os times voltaram para a etapa final e não repetiram o mau futebol dos primeiros 45 minutos. Em dez minutos, os dois goleiros já haviam trabalhado para evitar o gol adversário.
A correria desenfreada das equipes custou na parte final. O cansaço do ABC ficou evidente e o Grêmio aproveitou para organizar a primeira jogada da partida, aos 30 minutos. Viña escapou pela direita e cruzou na cabeça de Villasanti: 1 a 0.
O ABC sentiu o gol e o Grêmio não deixou o adversário se recuperar. Aos 35, Bitello recebeu na ponta da área e bateu colocado, sem defesa para Simão: 2 a 0, Grêmio.
Agora, o Clube do Povo passa a pensar na estreia no Brasileiro da Série B, que acontecerá no domingo (16), às 15h30, contra o Londrina/PR, na cidade de Londrina (PR).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias