Esporte

ABC bate o Paysandu e está de volta à Série B do Brasileirão

Em um jogo tenso, o Alvinegro garantiu o acesso com um gol de Guilherme Garré aos 23 minutos do segundo tempo

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de setembro de 2022 às 09:13

Guilherme Garré

Guilherme Garré, marcou o gol do acesso com apenas um minuto em campo – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Na noite deste sábado (17) o ABC entrou em campo e fez a emoção do seu torcedor, que depois de seis anos, verá o Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro novamente. Em um jogo disputado, a equipe natalense arrancou uma vitória contra o Paysandu/PA pelo placar mínimo, resultado suficiente para garantir o acesso à segunda divisão com uma rodada de antecedência.

O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo meia Guilherme Garré, aos 22 minutos da etapa final de jogo. O camisa 26 tinha acabado de sair do banco de reservas, e estava no lugar certo quando a defesa paraense cortou o cruzamento de Wallyson e a bola sobrou no meio da área. Garré encheu o pé esquerdo e estufou as redes do Frasqueirão para delírio da torcida que lotou o estádio.

O 1 a 0 persistiu durante todo o resto do tempo e ao apito final o objetivo foi alcançado. Agora, com 11 pontos, o ABC ainda tem disputa nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Caso termine esta fase de quadrangular final como líder do Grupo C, o Alvinegro terá a oportunidade de disputar o bicampeonato da competição contra o líder do Grupo B. Em caso de empate no outro jogo do grupo, a ser disputado neste domingo, o Mais Querido estará matematicamente classificado, no entanto, havendo um vencedor, a definição da vaga ficará para a última rodada, quando o ABC joga contra o Figueirense/SC no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado deste sábado, o ABC chegou a 11 pontos e segue invicto nesta fase da competição com três vitórias e dois empates. No Frasqueirão a campanha durante toda a Série C é de invencibilidade também. Somando os jogos da primeira e segunda fase, o ABC tem oito vitórias e quatro empates. O trabalho foi suficiente para levar o futebol potiguar de volta à Série B do Brasileirão após cinco anos da última participação, que foi em 2017, com o mesmo ABC.

Tags