Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), o ABC comunicou oficialmente um acerto com Moacir Júnior para ser o novo treinador, substituindo Sílvio Criciúma no comando da equipe para resto da temporada.
Com uma passagem recente pelo América e tendo o próprio ABC no currículo, o novo técnico é um velho conhecido do futebol potiguar. Moacir foi o responsável por orquestrar o alvirrubro no último título estadual da equipe, em 2019, quando venceu por 2 a 1 o próprio ABC numa final emocionante na Arena das Dunas.
Apesar da conquista, o treinador não conseguiu levar o América ao acesso e saiu da equipe após eliminação na Série D. Naquela ocasião, com uma carta nas redes sociais, Moacir se despediu da torcida com um “até breve” e dizia “voltar para terminar a missão iniciada”.
Antes disso, Moacir também teve passagem pelo ABC em 2014, onde comandou a equipe em nove jogos, com três vitória e seis derrotas. Pela Série B daquele ano, Moacir venceu dois jogos e perdeu cinco; já na Copa do Brasil, ele foi o treinador no duelo contra o Cruzeiro, sendo derrotado em Belo Horizonte por 1 a 0, e tendo vencido na Arena das Dunas por 3 a 2. Apesar da vitória em casa, o critério de gol qualificado determinou a eliminação potiguar na fase quartas de final.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias