Cotidiano

Abate de animais em Apodi: Sindicato repudia falas de vereador

O vereador Charton Rêgo, autor do projeto de lei que autoriza abate de animais abandonados na cidade de Apodi, acusou o professor Tales Augusto, que fez críticas ao projeto, de doutrinar alunos do IFRN – Campus Apodi

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de setembro de 2023 às 17:29

Charton Rêgo, vereador de Apodi, é autor do projeto que prevê abate de animais abandonados – Foto: Reprodução/Instagram

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN (Sindprevs), emitiu nota de repúdio contra as falas do vereador Charton Heston Rêgo (MDB), da cidade de Apodi, contra o professor Tales Augusto, do IFRN, acusando-o de doutrinar estudantes na execução de seu ofício na instituição pública de ensino.

O vereador em questão é o autor do projeto de lei que autoriza o abate de animais abandonados na cidade de Apodi. O projeto recebeu críticas de várias pessoas em todo o estado, inclusive do professor Tales Augusto, o que teria provocado a ira do legislador, que em fala na Câmara Municipal de Apodi, desferiu críticas contra o profissional da educação.

De acordo com a nota, “o referido vereador acusa injustamente o Professor Tales de doutrinação ideológica, pura e simplesmente pelo fato deste educador haver se manifestado publicamente contra projeto de lei apresentado pelo edil à câmara apodiense, que tem como tema a questão animal na cidade”.

O comunicado assinado pela “Diretoria colegiada do Sindprevs-RN”, diz ainda que a instituição acompanha “a defesa do Professor Tales na questão animal e defendemos que a Câmara Municipal de Apodi aprimore sua compreensão acerca da questão e faça a discussão com a população, pessoas especialistas no tema e que tenham compromisso com a democracia, com a ecologia e o meio ambiente”.

Nas redes sociais, o professor Tales Augusto já havia se manifestado sobre as acusações feitas pelo vereador. Ele avisou que Charton Rêgo terá que provar as acusações de que ele doutrina alunos, e confirma que vai processá-lo por calúnia e difamação.

Confira a nota do Sindprevs-RN na íntegra clicando aqui.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags