O prazo para a completa normalização do sistema é de até 72 horas, a partir das 14h desta quarta-feira (13). Esse período é necessário para o completo equilíbrio do sistema e para que todos os imóveis, incluindo as áreas mais altas, estejam plenamente atendidos
Publicado 13 de março de 2024 às 18:46
O abastecimento de água para 10 bairros da zona Leste de Natal começou a ser retomado na tarde desta quarta-feira (13). A informação foi dada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).
O prazo para a completa normalização do sistema é de até 72 horas, a partir das 14h desta quarta-feira (13). Esse período é necessário para o completo equilíbrio do sistema e para que todos os imóveis, incluindo as áreas mais altas, estejam plenamente atendidos.
Estavam sem abastecimento regular de água os bairros do Alecrim, Areia Preta, Barro Vermelho, Cidade Alta, Mãe Luiza, Petrópolis, Praia do Meio, Rocas, Santos Reis e Tirol.
A Caern conseguiu isolar o trecho danificado da rede de distribuição na rua José de Alencar, em Cidade Alta, possibilitando a retomada do fornecimento de água para os bairros afetados.
A Companhia já substituiu parte da tubulação danificada e, nos próximos dias, realizará a troca do restante, sem necessidade de novas interrupções no abastecimento. Vale ressaltar que o trecho com maior fluxo de veículos já está recebendo a recomposição da pavimentação em paralelepípedo.
“Essa foi a primeira vez que realizamos em Natal uma manobra operacional desse tipo, isolando pontos específicos da rede para direcionar o fluxo de água e evitar o desabastecimento dos bairros”, explica Ewerton Siqueira, Superintendente de Operação e Manutenção da Caern. A operação, considerada inédita na capital potiguar, envolveu três frentes de trabalho que estiveram empenhadas desde a última segunda-feira (11).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias