Henrique critica MDB de Walter Alves por ter perdido João Maia para o PP

Para o ex-presidente da legenda no RN, o partido, hoje comandado por seu primo vice-governador, está “sem vez, sem voz e sem voto na Câmara e Senado”

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 16 de agosto de 2023 às 12:15

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves criticou em suas redes sociais o fato de o MDB, partido que comandou por muitos anos no RN, ter perdido a filiação do deputado federal João Maia para o PP.

Maia, que teve o comando do PL aqui no Estado tomado pelo senador bolsonarista Rogério Marinho, fechou, na semana passada, a sua ida para o Partido Progressista, com direito a assumir a presidência da sigla no RN.

Segundo Henrique, João Maia “descartou o convite do MDB e foi para o PP”, deixando a legenda emedebista potiguar esvaziada no âmbito nacional.

“A cena política: Deputado Federal João Maia descartou convite do MDB e foi para o PP! Assim, MDB-RN continua sem vez, voz e voto na Câmara e Senado! Triste! Quem te viu, quem te vê!”, escreveu Henrique no X (ex-Twitter).

O ex-deputado e ex-presidente do partido ainda reclamou da ausência do MDB, hoje comandado pelo seu primo e vice-governador Walter Alves, em reunião da Executiva Nacional. “Aliás, vi que ontem o Partido reuniu sua Executiva Nacional! RN zero!”, destacou, ressaltando a crítica: “Lamentável! Uma história…”.

Em tempo: Hoje, Henrique Eduardo Alves está filiado ao PSB e muito próximo ao presidente da sigla no RN, o ex-deputado federal Rafael Motta. Ele tem, inclusive, atuado em Brasília junto à ministros do Governo Lula em favor de prefeitos e lideranças norte-rio-grandenses.