Cotidiano

Em delação, Elcio Queiroz diz que Ronnie Lessa matou Marielle Franco

Ministro da Justiça e diretor-geral da PF deram entrevista sobre operação da PF no caso Marielle que prendeu ex-bombeiro nesta segunda (27)

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de julho de 2023 às 10:30

O ex-policial militar Élcio de Queiroz (Dir.) admitiu, em delação premiada à Polícia Federal (PF), a participação dele, do ex-policial reformado Ronnie Lessa (Esq.) – Foto: Reprodução

O ex-policial militar Élcio de Queiroz firmou delação premiada com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e deu detalhes do atentado contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que falou nesta segunda-feira (27) sobre o caso, Élcio confessou a participação no assassinato e detalhou a ação criminosa.

Preso desde 2019, Élcio confirmou que dirigiu o carro usado no ataque. E disse que Ronnie foi o responsável pelos disparos de submetralhadora contra Marielle. Além disso, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, preso em operação na manhã desta segunda-feira (24), também teria participado do crime.

“Tivemos uma delação, uma colaboração premiada, do senhor Élcio Queiroz – como todos os senhores sabem, há alguns anos, essa investigação gira em torno desses dois personagens: Ronnie e Élcio. Nessa delação, o senhor Élcio revelou a participação de um terceiro indivíduo, que é o Maxwell, e confirmou a participação dele mesmo e do Ronnie Lessa”, afirmou o ministro Dino.

Saiba mais:
Preso na Operação Venire diz saber quem mandou matar Marielle Franco
Ex-bombeiro é preso por envolvimento no assassinato de Marielle Franco

Eles serão julgados pelo Tribunal do Júri, mas a sessão ainda não foi marcada.

Élcio confessou que dirigiu o Cobalt prata usado no ataque e afirmou que Ronnie de fato fez os disparos com uma submetralhadora contra Marielle. Élcio disse ainda que o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, fez campanas para vigiar a vereadora e participaria da emboscada, mas acabou trocado por ele. Suel foi preso nesta segunda-feira na Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios de março de 2018.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags