O anúncio da greve dos médicos de Natal foi confirmado através de nota enviada pelo sindicato dos profissionais. A previsão é que a paralisação seja iniciada na próxima terça-feira (25). O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte informou que a decisão foi tomada após uma assembleia entre a categoria.
Cerca de 95% dos votos foram favoráveis para que a paralisação aconteça. Sendo assim, consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas estarão suspensas por tempo indeterminado. Já o atendimento de urgência funcionará com apenas 30% dos profissionais.
Segundo o Sindmed RN, a Prefeitura do Natal se propôs rever os pareceres da Procuradoria Geral do Município (PGM) junto a prefeitura. A gestão municipal solicitou a retirada de gratificações nas férias, licença prêmio e licença gestante sem qualquer contra proposta ao documento elaborado pelo sindicato e apresentado a prefeitura, o qual sugere a incorporação da gratificação de urgência e emergência (GEAUE) ao salário dos médicos do município, no valor de R$ 2.750.
O sindicato que representa a categoria no estado enviou nesta quarta-feira um oficio à prefeitura, reafirmando a proposta apresentada que falava sobre a incorporação da gratificação ao salário base. Uma nova tabela com uma proposta de reajuste que contempla o período inflacionário onde não houve reajuste dessas gratificações também foi enviada.
O NOVO entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde para buscar respostas sobre a greve, mas até a publicação desta matéria, nenhum posicionamento foi enviado.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias