Em resposta ao caso de uma denúncia grave de assédio sexual e moral, que veio à tona nesta segunda-feira (17), após uma assessora de comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte relatar os abusos sofridos, a Frente Parlamentar da Mulher da ALRN emitiu uma nota oficial expressando sua solidariedade à servidora vítima e condenando veementemente o ocorrido.
A Frente ressaltou que o assédio sexual e moral são comportamentos inadmissíveis, principalmente em um ambiente de trabalho, e destacou o papel da Assembleia no desenvolvimento de ações em defesa das mulheres.
A Procuradoria da Mulher, uma iniciativa em curso da ALRN, e a Campanha contra o Assédio “Feminicídio Tem que Acabar” são algumas das ações destacadas no comunicado, enfatizando o compromisso da instituição em combater a violência contra as mulheres e promover um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.
A Frente Parlamentar da Mulher também reforçou seu compromisso em apoiar a servidora e todas as mulheres que enfrentam situações semelhantes. Além disso, ressaltou a importância das investigações das denúncias pelos órgãos competentes, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados conforme a lei.
O comunicado enfatizou ainda a necessidade de medidas preventivas para combater a violência contra as mulheres, destacando a importância da campanha “Feminicídio tem que acabar”, promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no corrente ano.
A Presidenta da Frente Parlamentar da Mulher, Deputada Divaneide Basílio, juntamente com a Vice-presidenta Deputada Eudiane Macêdo e as Deputadas Cristiane Dantas, Isolda Dantas e Terezinha Maia, expressaram sua determinação em não aceitar nenhuma forma de violência e reforçaram o compromisso em permanecerem atentas e vigilantes para garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as mulheres.
NOTA OFICIAL DA FRENTE PARLAMENTAR DA MULHER EM SOLIDARIEDADE A SERVIDORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE
A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem a público se solidarizar com servidora da casa legislativa do RN vítima de assédio sexual e moral, fator inadmissível para a conduta do serviço público. O ocorrido vai na contramão das ações em defesa das mulheres desenvolvidas pela Frente e pela Casa, a saber da implementação em curso da Procuradoria da Mulher no âmbito da ALRN e a Campanha contra o Assédio “Feminicídio Tem que Acabar”.
É inaceitável que as violências contra as mulheres se expressem no cotidiano, inclusive no local de trabalho, o que nos traz um alerta em que a violência deve ser enfrentada em todos os espaços, garantindo a fiscalização e o acesso a rede de proteção social as mulheres.
A Frente Parlamentar da Mulher se coloca à disposição da servidora e todas as mulheres, assim como, reforça a necessidade das devidas apurações das denúncias e pelos órgãos competentes.
Por fim, reforçamos a importância das medidas preventivas como a campanha “Feminicídio tem que acabar” realizada por esta Casa Parlamentar no corrente ano, no sentido de engajar e sensibilizar para o enfrentamento das violências
Nenhuma violência será aceita! Seguiremos atentas e vigilantes.
Deputada Divaneide Basílio – Presidenta.
Deputada Eudiane Macêdo – Vice-presidenta.
Deputada Cristiane Dantas
Deputada Isolda Dantas
Deputada Terezinha Maia
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas o tempo inteiro?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias