O professor João Maria de Lima está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do RN por supostos crimes de assédio sexual contra uma servidora da Assembleia Legislativa subordinada à ele
Publicado 17 de julho de 2023 às 15:40
O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, foi exonerado do cargo na tarde desta segunda-feira (17) após denúncia de assédio sexual e moral feito por uma servidora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, que em cargo hierarquicamente subordinado à ele.
A denúncia será investigada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e se tornou pública na manhã de hoje. Em nota, a ALRN informou o desligamento do servidor investigado, e repudiou qualquer tipo assédio.
Nota sobre denúncia do MP
“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comunica que diante da denúncia de assédio resolveu exonerar o diretor da Escola da Assembleia.
O Poder Legislativo afirma que repudia assédios de quaisquer natureza, ao mesmo tempo em que acompanha com atenção o encaminhamento dos fatos que estão sendo apurados.
Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”
Em contato com o NOVO, o professor João Maria de Lima informou que está reunido com seu advogado e após o encontro vai se manifestar sobre o assunto.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas o tempo inteiro?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias