Cotidiano

Suspeito de matar jovem trans é preso após exibição no Linha Direta

Suspeito de matar Renata Ferraz, uma adolescente trans de apenas 16 anos, foi preso na terça-feira (4)

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de julho de 2023 às 14:54

Suspeito de matar Renata Ferraz (dir.), uma adolescente trans de apenas 16 anos, foi preso na terça-feira (4)

A polícia civil do Rio Grande do Sul prendeu na terça-feira (4), em Novo Hamburgo, o paraibano Geovane de Lima Galdino Silva. Ele é suspeito de matar Renata Ferraz, uma adolescente trans de apenas 16 anos, na Paraíba. O caso ganhou destaque quando houve divulgação no programa Linha Direta, da Rede Globo, veiculado no dia 1º de junho, e foi crucial para a localização do suspeito.

Renata Ferraz foi vista pela última vez no dia 17 de abril de 2022, e no dia seguinte sua família registrou seu desaparecimento na Polícia Civil do município de Patos, no Agreste paraibano. O corpo da jovem foi encontrado no dia 19 de abril. Inicialmente, acredita-se que a jovem tenha sido vítima de um homicídio cometido com facadas, porém, um exame realizado posteriormente revelou que a causa da morte foi asfixia mecânica.

A motivação do crime, segundo a investigação, pode estar relacionada ao fato de a esposa de Geovane ter descoberto que ele mantinha um relacionamento com Renata. Durante as apurações, um dos envolvidos confessou sua participação no crime e já se encontra detido. Segundo informações da Polícia Civil, os dois homens teriam encontrado Renata e levado-a para outro local, onde ocorreu uma discussão fatal entre a vítima e o suspeito.

Para as autoridades, o crime já estava premeditado mesmo antes da discussão, uma vez que o suspeito estava acompanhado e portava uma faca. A descoberta do envolvimento do suspeito no caso foi impulsionada pelo programa Linha Direta, do último dia 1º de junho, que trouxe à tona detalhes sobre o crime e a identidade do foragido.

Tags