Cotidiano

Operação em Viçosa: 2 são presos e outros 2 morrem após confronto com policiais

Ação visava desarticular a atuação de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos na região

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de julho de 2023 às 10:42

Operação em Viçosa contou com apóio aéreo. Foto: Polícia Civil

Operação em Viçosa contou com apóio aéreo. Foto: Polícia Civil

Dois suspeitos foram presos e outros dois morreram após confronto armado com policiais que participavam da “Operação Gavião Seguro”, na manhã desta quarta-feira (5), nas cidades de Umarizal e Viçosa, no interior do RN, a 368 quilômetros de Natal. Ao todo, a operação deveria cumprir 16 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, os dois presos são as principais lideranças de fação na região. Foram apreendidas armas, drogas e munições. A operação, coordenada pela 73ª Delegacia de Policia Civil (73ª DP),  tinha como objetivo desarticular a atuação de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.

Leia também:

As prisões e as mortes aconteceram em uma área de mata. A operação em Viçosa contou com o apoio da Polícia Militar do RN e da aeronave Potiguar 01, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Segurança Pública do RN. O nome de operação é uma alusão ao nome em que a cidade de Umarizal foi inicialmente denominada: “Gavião”, em virtude de parte das terras pertencentes ao padre João de Paiva, ficarem na nascente do riacho Gavião.

A ação integrada contou com a participação das regionais de Patu e Caicó, bem como com a atuação das unidades de Caraúbas, Campo Grande, Almino Afonso, Alexandria, Martins, Luís Gomes, Pau dos Ferros, Portalegre, São Miguel, DIVIPOE, DENARC Mossoró, DEFUR Mossoró, Areia Branca, DPCA/DEAM Mossoró, Areia Branca, Assú, Jardim de Piranhas, Polícia Militar de Patu e Pau dos Ferros.

Os nomes dos suspeitos presos e dos mortos na operação Gavião Seguro, em Viçosa, não foram divulgados. A Polícia Civil reitera o pedido sobre a importância da colaboração da população, que pode trazer informações através do telefone 181.

 

Tags