Esporte

CBF tem acerto para Fernando Diniz assumir o Brasil interinamente

Um acordo entre a CBF e o Fluminense permitirá que o treinador concilie os dois trabalhos, e Diniz se apresentará à seleção brasileira apenas nas datas Fifa

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de julho de 2023 às 14:41

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, deve assumir interinamente a seleção brasileira - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminene F.C.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, deve assumir interinamente a seleção brasileira – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminene F.C.

Globo Esporte anunciou no início da tarde desta terça-feira (4) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já chegou a um acordo para anunciar o nome do treinador interino que comandará a seleção brasileira até que o italiano Carlo Ancelotti assuma a equipe. De acordo com os jornalistas Bruno Cassucci, Cahê Mota, Eric Faria e Marcelo Braga, o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, vai conciliar o trabalho na equipe das Laranjeiras com o comando da Canarinho.

As informações são do Globo Esporte

O acordo foi selado entre a CBF e o Fluminense permite que o técnico se apresente à seleção nas chamadas datas Fifa, para o comando da equipe nacional. A intenção inicial era ter Diniz em tempo integral, mas a direção do clube carioca só aceitava liberar o treinador mediante o pagamento da multa rescisória. A partir daí, as direções passaram a negociar e chegaram ao acordo de compartilhamento do profissional, de modo que não implique prejuízos ao Tricolor na disputa das fases mata-mata da Libertadores e outros momentos que possam ser considerados chave para a temporada da equipe.

Leia também:

O contrato, que deve ser anunciado ainda esta semana, terá duração de seis meses ou um ano, a depender de quando Carlo Ancelotti poderá deixar o Real Madrid-ESP. Ainda de acordo com a reportagem do Globo Esporte, Fernando Diniz já deve comandar o Brasil nos compromissos de setembro, quando começam as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre os dias 4 e 12 de setembro, a seleção brasileira vai enfrentar a Bolívia, em casa; e viajará para Lima, onde encara o Peru.

Diniz deve comandar o Brasil em pelo menos seis compromissos oficiais, caso o contrato seja de apenas seis meses. Além dos duelos contra Bolívia e Peru, o técnico estará na beira do gramado nos duelos contra Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro; Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Todos válidos pelas eliminatórias.

Ainda não há indicação se Fernando Diniz permanecerá na equipe técnica após a chegada de Carlo Ancelotti.

Tags