As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte estão trabalhando juntas para prender um homem identificado como André Luiz de Souza Santos, o “Fantasma”. Ele é apontado pelas investigações como mandante da morte dos policiais ocorridas no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.
Nesta segunda-feira pela manhã policiais militares e civis, unidades e divisões especializadas das duas polícias e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foram convocados para uma reunião na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
O objetivo da ação organizada no encontro é intensificar as ações integradas de combate à criminalidade na capital potiguar, em especial no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.
O objetivo da ações integradas é identificar, localizar e prender criminosos apontados como responsáveis por delitos na região, incluindo os homicídios de três policiais militares, fatos ocorridos recentemente em Felipe Camarão.
Um casal já foi preso e um adolescente apreendido. Um quarto indivíduo, identificado como André Luiz de Souza Santos, chamado de “Fantasma”, está sendo procurado. Ele é apontado pelas investigações como mandante da morte dos policiais.
A Polícia Civil alinhou um planejamento operacional envolvendo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
O objetivo é o compartilhamento de informações estratégicas, sobretudo o levantamento de perfis de alguns suspeitos já identificados pelos setores de inteligência de ambas as instituições.
Já a Polícia Militar, também reforçará o contingente ostensivo na área, monitorando os pontos mais sensíveis da região para tentar prender “Fantasma”, que teria mandado matar PMs.
Com a presença do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE), serão montadas barreiras itinerantes e serão realizadas blitzen em ruas e avenidas previamente determinadas.
Em paralelo às ações ostensivas e de investigação, o helicóptero Potiguar 01, aeronave da SESED, também será utilizada em apoio às polícias Civil e Militar, inclusive, com a possibilidade de serem executados voos noturnos na região.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias