Um ano e três meses depois da primeira morte por Covid-19 no estado, 6.931 pessoas já perderam a vida para doença. Apenas quatro das 167 cidades potiguares ainda não registraram óbitos pelo coronavírus: Bodó, na Microrregião da Serra de Santana; Galinhos, na Microrregião de Macau; Pedra Preta, localizada na Microrregião de Angicos, e Santana do Seridó, no Seridó Oriental do estado.
Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), divulgados no último boletim epidemiológico que saiu na terça-feira (13). Em comum, todas têm cerca de 2 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.
No entanto, todas essas cidades atualmente têm óbitos em investigação, que podem ou não confirmar a causa da morte por Covid-19.
Bodó tem duas mortes sendo investigadas; Galinhos, Pedra Preta e Santana do Seridó tem uma. Desta forma, os municípios podem sair dessa lista, caso haja confirmação de vítimas da doença.
As maiores cidades do Rio Grande do Norte são as que têm os maiores números de óbitos. Natal vem em primeiro lugar. Eram, até a terça-feira, 2.566 óbitos. Em seguida, vêm Mossoró, com 565 mortes e Parnamirim, com 497 vítimas para a doença.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias