Blogs

Eleições 2024: Kleber Fernandes quer disputar Prefeitura de Natal

Em conversa com a coluna Daniela Freire, no início desta semana, o vereador, aliado de 1a hora do prefeito Álvaro Dias, disse que seu nome está à disposição para a disputa majoritária

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 23 de junho de 2023 às 10:35

Confirmado

Vereador bem votado nas últimas eleições, aliado político de primeira hora e amigo pessoal do prefeito Álvaro Dias, Kleber Fernandes tem sido citado nos bastidores como possibilidade de ser indicado por Dias para ser o seu candidato à Prefeitura de Natal ano que vem. À coluna, o parlamentar confirmou: “Tenho meu nome cotado nos bastidores políticos e também incluído em pesquisas eleitorais pelos institutos”.

 

Conversa

Kleber tem currículo extenso na atividade pública junto a Álvaro. Foi seu assessor na Assembleia Legislativa, Chefe de Gabinete Civil na Prefeitura e líder dele na Câmara Municipal de Natal. Apesar do currículo e de admitir o interesse em ser o candidato do prefeito, o vereador ressalta que não pediu a ele para ocupar essa vaga. “Nunca pedi ao prefeito para ser o seu sucessor. Continuo trabalhando o projeto de reeleição como vereador”, afirmou. Mas ele reforçou: “Todavia, se no momento oportuno, que será no próximo ano, o prefeito entender, juntamente com os partidos aliados, que o meu nome seria o mais apropriado eu não me furtaria. Mas não estou trabalhando projeto de candidatura majoritária e acho que esse é o momento de focar na gestão e na realização das grandes obras, a exemplo da Felizardo Moura, engorda de Ponta Negra, terminal turístico da Redinha, licitação do transporte público e hospital municipal”.

 

Mudança partidária

Kleber Fernandes também adiantou à coluna que mudará de partido. “O prefeito tem afirmado que só definirá seu sucessor no ano que vem. Sou seu liderado e estou aguardando a liberação do PSDB para me filiar ao Republicanos, partido presidido pelo prefeito. Apoiarei a candidatura que o prefeito Álvaro Dias apresentar como seu sucessor. Se for escolhido, será uma honra. Mas não estou trabalhando esse projeto”, assinalou, durante entrevista exclusiva à coluna.