Geral

Tubulação da Caern rompe, cratera se abre e casas ficam em situação de risco na Rua Boa Vista

11 casas foram evacuadas até o momento; de acordo com a Defesa Civil de Natal, passeio de dez residências foi completamente colapsado

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de junho de 2023 às 11:26

Tubulação da Caern rompe, cratera se abre e casas ficam em situação de risco na Rua Boa Vista

Tubulação da Caern rompe, cratera se abre e casas ficam em situação de risco na Rua Boa Vista, no Bairro Nordeste, zona Oeste de Natal – Foto: Cedida

Uma tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) rompeu na manhã deste domingo (18) e provocou a abertura de uma cratera na Rua Boa Vista, no Bairro Nordeste, zona Oeste de Natal, colocando em risco cerca de dez casas.

De acordo com a Defesa Civil do município, o passeio das residências de números 109, 757, 756, 81, 81A, 1035, 69, 63, 57 e 47 já foi quase todo colapsado. 

Ao todo, 11 casas foram interditadas e todas as famílias retiradas – três ja estavam desocupadas e uma o morador está viajando.

Força-tarefa

Ainda segundo informado pela Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar ajudou a retirar as pessoas das casas onde os acessos foram destruídos; a Neoenergia Cosern foi acionada para avaliar a necessidade de remoção de um poste no final da rua; a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) foi contactada e acionou a Caern para o desligamento da tubulação; a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) está mobilizada para fazer contenção com sacos de areia; a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi acionada para desvio do trânsito; e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) foi avisada sobre o ocorrido para dar assistência às famílias. 

A Defesa Civil estadual foi informada da situação e dos procedimentos adotados pelo município, para que mobilizem junto à Caern a recuperação da rua.

Os moradores do outro lado da rua foram orientados a acompanhar a situação e, ocorrendo agravo, acionar novamente a Defesa Civil para avaliar necessidade de mais interdições e evacuação a área.

 

Tags