Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, detalha que o Rio Grande do Norte terá um papel importante na ampliação dos investimentos em energias renováveis; Empresa terá reunião com governadores do Nordeste ainda esta semana
Publicado 12 de junho de 2023 às 16:30
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, garantiu a continuidade das atividades da Petrobras no Rio Grande do Norte, mesmo com a finalização da venda do Polo Potiguar para a empresa 3R Petroleum, que finalizou semana passada o pagamento de US$ 1,098 bilhão (R$ 5,408 bilhões) pela exploração em campos produtores de óleo e gás.
Com a venda do Polo Potiguar, a Petrobras deixou de operar 22 campos de óleo e gás, bem como toda a infraestrutura e sistemas de dutos que suportam a operação. O negócio incluiu a transferência de todas as instalações do ativo industrial de Guamaré (AIG), a refinaria de Clara Camarão e o Terminal Aquaviário de Guamaré.
Em um comunicado direcionado aos trabalhadores da Petrobras na unidade regional que abrange os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, Jean Paul Prates falou sobre o compromisso da empresa em garantir soluções para o corpo de trabalho local.
“A Petrobras fica no Ceará, a Petrobras fica no Rio Grande do Norte, a Petrobras fica no Nordeste”, disse o executivo em vídeo.
Uma das medidas anunciadas durante o comunicado foi a flexibilização temporária do regime de teletrabalho na região, visando minimizar o impacto desse processo na vida dos funcionários.
Prates informou que estão previstas a abertura de vagas administrativas em Natal e operacionais nas unidades da produção offshore. “Já podemos assegurar que parte do nosso contingente local não vai ter nenhum impacto, permanecendo no Rio Grande do Norte. Estamos prevendo a abertura de vagas administrativas em Natal e em vagas offshore para quem quiser trabalhar embarcado”, anunciou.
A Petrobras também irá disponibilizar outras vagas de trabalho em suas unidades do Nordeste.
O presidente ressaltou que o Rio Grande do Norte terá um papel importante no plano da Petrobras rumo à transição energética e à ampliação dos investimentos em energias renováveis.
A companhia deve intensificar sua atuação nas atividades de biorrefino, com a produção de combustíveis com conteúdo renovável, ao mesmo tempo em que buscará diversificação rentável com novos negócios em energia eólica offshore, hidrogênio e captura de carbono.
Encontro com o Consórcio Nordeste
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, convidou o presidente Jean Paul Prates, para uma reunião com os representantes do Consórcio Nordeste. O encontro, marcado para o dia 19, deve discutir desenvolvimento de novos projetos da empresa para a região.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias