Nesta quarta-feira (24), o presidente da La Liga, Javier Tebas, emitiu um pedido de desculpas em relação aos comentários feitos na internet sobre o atacante Vinícius Júnior, após o jogador brasileiro denunciar nas redes sociais os insultos racistas que sofreu durante uma partida, além da falta de ação da liga espanhola.
Durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia no último domingo, houve uma pausa de 10 minutos quando Vinícius apontou para torcedores que o estavam insultando. Em seguida, ele se envolveu em uma confusão com jogadores do Valencia e acabou sendo expulso.
Em entrevista à Reuters, Tebas afirmou: “Bom, parece que os resultados dos meus comentários não foram muito bons, certo?”. Ele se referia aos seus comentários no Twitter, que receberam muitas críticas. Neles, ele sugeriu que Vinícius deveria se informar mais sobre as ações da liga para combater o racismo antes de criticar e difamar a La Liga.
“Peço desculpas a todos que perceberam que foi um erro em termos de forma e momento”, acrescentou Tebas, enfatizando que não teve a intenção de atacar Vinícius e atribuindo suas palavras ao “calor do momento”.
“Peço desculpas a Vinícius e a todos que entenderam que estava atacando o jogador”, completou.
Tebas expressou sua impotência diante do problema do racismo no futebol, uma vez que, de acordo com a legislação espanhola, a La Liga só pode identificar e relatar incidentes racistas.
Ele pediu por mudanças legislativas para que a liga possa ter poderes punitivos mais eficazes no combate ao racismo.
*Com informações da REUTERS
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias