Na tarde desta terça-feira (23), a Netflix anunciou que está iniciando o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil.
A iniciativa é considerada polêmica e responsável por um rombo de mais de meio milhão de assinantes perdidos no primeiro trimestre de 2023 na América Latina.
Basicamente, por aqui, caso você queira compartilhar a sua conta com quem não mora com você, será cobrada uma taxa de R$ 12,90 por cada assinante extra.
Para mais detalhes, veja abaixo alguns esclarecimentos da própria Netflix.
Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.
Agora, é possível gerenciar como esses acessos são usados com as novas ferramentas que estão chegando por aqui — e sim, você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando.https://t.co/j2WajzOSKg
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 23, 2023
Compartilhamento para usuários da mesma residência
Você precisará configurar a “localização principal” para que assinantes da mesma residência possam acessar a mesma conta na plataforma.
Nova página para gerenciar acessos e dispositivos
O assinante poderá gerenciar quem tem acesso à sua conta
Opção de transferência de perfil
Você poderá transferir seu perfil para uma nova conta em que será o pagante, caso esteja compartilhando com alguém que não mora na mesma residência. Isso fará com que não perca seu histórico de visualização, recomendações e a lista.
Não haverá “bloqueio” da conta em caso de viagem
Você poderá continuar utilizando sua conta em em viagens, através dos seus dispositivos pessoais, mas por enquanto, a plataforma não forneceu detalhes adicionais.
Opção de assinante adicional
Em alguns países, caso seja assinante Standard ou Premium, você poderá adicionar contas adicionais para até duas pessoas que vivem fora da residência principal. Não sabemos se entrará em vigor no Brasil.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias