A Câmara de Vereadores de Natal promoverá uma audiência pública para debater os problemas da Avenida Jerônimo Câmara, em Lago Nova. A via enfrenta problemas desde a Copa de 2014, há quase 10 anos. A razão disso é uma obra referente ao túnel de macrodrenagem que a Prefeitura de Natal até hoje não conseguiu concluir.
“Há muito tempo que a população de Natal, principalmente moradores, comerciantes e transeuntes que precisam usar a avenida, sofrem com os transtornos de uma obra que perdura há quase dez anos. Essa audiência busca informações. Precisamos de respostas. Queremos um alinhamento para que possamos buscar soluções para esse impasse”, disse a vereadora Nina Souza (PDT, autora da proposição.
Foram convidados para a audiência que vai debater os problemas na Avenida Jerônimo Câmara o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, a diretora-geral de Obras e Operações no Departamento de Estradas de Rodagem, Natécia Shirley Nunes e a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), bem como representante do Ministério Público.
O evento terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. E também será transmitido pela TV Câmara e seu canal no Youtube, a partir das 10h30.
O NOVO já mostrou em reportagem como os problemas na Avenida Jerônimo Câmara trazem prejuízos à população. Em fevereiro de 2022, o NOVO mostrou que quem trafegava pela via enfrentava o mesmo problema diário há bastante tempo: os trabalhos, iniciados há quase 10 anos, fazem parte de um plano de remodelamento na infraestrutura da capital potiguar para receber a Copa do Mundo da Fifa de 2014, realizada em Natal; contudo, o mundial aconteceu e o resultado não apareceu.
De acordo com a Prefeitura de Natal, responsável pela obra, os serviços na avenida substituiriam o asfalto que havia antes no local por um material de alta durabilidade, além de receber esgotamento sanitário, drenagem e a implantação de faixas exclusivas de ônibus. EM junho de 2022, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou que as obras seriam retomadas. Este ano, o secretário de Infraestrutura da cidade disse em março que as obras deveriam ser retomadas até o meio do ano.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias