A vigência do decreto de combate à pandemia, que determina medidas restritivas de circulação e aglomeração de pessoas, tem prazo final nesta quarta-feira (07). O governo ainda não informou oficialmente se vai renovar o decreto atual, ou se haverá alguma mudança ou flexibilização. A tendência é que haja avance a liberação gradual das atividades.
A redução da carga de pacientes nos hospitais, casos graves e a redução da ocupação de leitos críticos (pouco mais de 50% na tarde da terça-feira, 06), podem levar ao avanço da flexibilização das restrições impostas pelo decreto.
O texto do decreto atual prevê toque de recolher das 23h às 5h, e limita em 50% a capacidade de público em comércios, praças de alimentação dos shoppings, salões de beleza e academias. O decreto ainda orientes a retomada progressiva dos evento corporativos e funcionamento de parques de diversões, museus, cinema e teatro. Se renovado, o atual decreto permite, com a liberação progressiva, que os cinemas e teatros voltem a funcionar com 40% do público a partir da próxima sexta-feira.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias