Na manhã desta quarta-feira (19), a explosão de um artefato junino, conhecido popularmente como bomba bujão, nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, provocou correria nas redondezas da unidade escolar, mas, de acordo com a Polícia Militar, não há indícios de atentado na instituição.
A explosão causou preocupação e um intenso movimento na região do IFRN. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas saindo de dentro do Instituto, enquanto algumas viaturas da PM estão no local. Os militares fizeram uma varredura no local logo após a explosão.
Leia também:
Reunião com Lula discute medidas contra ataques em escolas. Assista
Governo deve investir R$ 3 milhões para combater violência nas escolas do RN
Confira a nota da PMRN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que não houve atentado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Na manhã desta quarta-feira (19), após recebermos informações sobre uma possível explosão no local, viaturas da Polícia Militar foram imediatamente deslocadas para o instituto.
Após a chegada das equipes, constatou-se que houve uma explosão de artefato junino nas proximidades do prédio, o que gerou grande preocupação e movimentação no local. As equipes da Polícia Militar realizaram uma varredura na área e constataram que não havia indícios de atentado ou qualquer outra situação de risco iminente.
A Polícia Militar continua trabalhando para garantir a segurança da população, e reforçamos a importância de manter a calma e confiar nas informações oficiais.
Governo do Estado discute segurança nas escolas nesta quarta
O Governo do Estado do RN realiza, nesta quarta-feira (19), um novo encontro com representantes da educação e segurança pública para definir diretrizes e planejar ações de combate à violência nas escolas. Desde o início da escalada de ataques a escolas no Brasil, a administração estadual do RN promoveu dois encontros entre autoridades para discutir o problema e definir ações de prevenção no estado. O primeiro foi realizado na sexta-feira (14) e o outro aconteceu na segunda-feira (17).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias