Kelps Lima garante que CPI na AL não vai admitir “lacração”

O deputado e líder do bloco de oposição da comissão afirmou que os membros querem que o ambiente de investigação seja “sério”

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 5 de julho de 2021 às 00:30

Em entrevista a Rádio CBN, Kelps Lima prometeu uma versão potiguar da CPI da Covid “sem lacração”

 

CPI sem lacração

Indicado como um dos cinco integrantes da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Kelps Lima fez uma promessa: “Não vamos permitir lacração na CPI”. Em entrevista aos jornalistas Jener Tinôco e Roberto Medeiros, na Rádio CBN, ele afirmou que os membros da comissão querem que o ambiente de investigação seja “sério”. “Ninguém vai usar a CPI para colocar vídeo na internet”, disse.

No entanto, há quem duvide da boa intenção da CPI da Covid potiguar, até porque a da Arena das Dunas não tem recebido a mesma atenção na Casa… A outra desconfiança diz respeito aos sinais de que a comissão que investigará contratos da Saúde do Estado na pandemia poderá servir apenas de palanque político. Das duas uma: ou conseguirá estremecer a reeleição de Fátima Bezerra ou passará o recibo de honestidade definitivo à gestora.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os gastos do governo estadual será formada por cinco deputados, sendo três da oposição. Os nomes foram indicados na última quarta-feira (30). A bancada de oposição indicou os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM). Já a bancada governista indicou os deputados Francisco do PT e George Soares (PL).

A nomeação dos membros da comissão, que foi adiada a pedido de Francisco do PT, ocorrerá em algumas semanas, quando os trabalhos estão previstos para serem iniciados.